Christian Dunker é, provavelmente, um dos maiores expoentes da psicanálise hoje no país. Professor da USP desde 2004, é um dos fundadores (ao lado de figuras como Vladimir Safatle) do Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise da USP (Latesfip-USP).

Grande divulgador do pensamento de Jacques Lacan e de outros teóricos do campo da psicologia, publica regularmente em seu canal do youtube vídeo-aulas sobre os mais diversos temas, com uma linguagem acessível e de forma extremamente didática.

No vídeo abaixo, produzido pelo Canal Casa do Saber, o professor Christian Dunker analisa a chamada “cultura da indiferença”, tão presente na contemporaneidade. Em sua opinião, a cultura da indiferença nos leva a construir muros, mecanismos de defesa contra o que nos incomoda no mundo e em nós mesmos, restringindo assim os nossos horizontes e provocando psicopatologias como, por exemplo, a depressão.

Fonte: http://www.pensarcontemporaneo.com/cultura-da-indiferenca-nos-leva-uma-multidao-de-individuos-solitarios-por-christian-dunker/